Imagine um lugar com o mar turquesa, areia branca e macia, milhares de coqueiros no litoral, sol o ano todo e complexos hoteleiros com tudo incluído: esse lugar é Punta Cana. A região fica a Leste da República Dominicana e desponta no cenário mundial como escolha daqueles que buscam ficar em um resort all inclusive e passar férias bem tranquilas em uma viagem de lua de mel, entre amigos ou com toda a família.
A atração principal em Punta Cana são os resorts, que ficam praticamente um ao lado do outro ao longo do litoral da cidade, com cerca de 95 km de extensão. Os complexos hoteleiros são enormes e você praticamente não precisa sair deles para nada. Na verdade, essa é a proposta de uma viagem para a região: que você tenha acesso às refeições e bebidas alcoólicas, piscinas e diversão, além de entretenimento, sem que precise deixar o seu hotel. Para quem viaja com crianças há atividades infantis e equipes que realizam brincadeiras com os pequenos. Punta Cana é o destino ideal para quem quer passar alguns dias descansando na beira da praia, sem ter que cumprir “obrigações” turísticas.
• Bávaro
Bávaro é uma das regiões mais badaladas de Punta Cana e o lugar que grande parte dos turistas espera conhecer e se hospedar. Nessa região, o mar começa a ficar tranquilo, com ondas mais fracas e muitos coqueiros ao redor. É uma área com mar supercristalino, ideal para quem deseja encontrar aquele tão sonhado cenário paradisíaco das praias caribenhas.
É conveniente entender que, além de ser uma praia, Bávaro é também uma das regiões de Punta Cana, onde está não apenas a Praia de Bávaro como também as praias de El Cortecito, Los Corales, Jellygish e Bibijagua. Se você se hospedar em Bávaro, poderá ir caminhando até todas essas praias.
• Cabeza de Toro
Cabeza de Toro é uma das praias de Punta Cana e também uma das regiões da cidade, sua localização é ideal para quem deseja encontrar um mar calmo, com ondas fracas e águas límpidas. O mar nessa região é muito tranquilo e, assim como a Praia de Bávaro, é uma ótima opção para quem viaja com crianças e quer que elas curtam o mar com um pouco mais de tranquilidade.
Nesse trecho do litoral, você encontrará um mar esverdeado, mas com tons que mudam à medida que a água fica mais profunda. Há alguns trechos em que se pode praticar snorkeling e trechos de areia em que a praia é pouco explorada, sem resorts. Se você caminhar ao longo dessa praia, encontrará pedaços praticamente desertos — para quem quer um pouco mais de sossego, pode ser uma boa pedida uma caminhada até a região de Punta de los Nidos, uma área muito bonita e que rende belas fotos.
• Ilha Catalina – Isla Catalina
A Ilha Catalina, ou Isla Catalina, é uma ilha da República Dominicana de águas turquesas e areia branca. A ilha é pequena, voltada para o Mar do Caribe e oferece águas cristalinas e rica vida marinha. Ela é uma ótima opção para quem busca fazer um passeio diferente, quer fazer snorkeling ou mergulho de profundidade para observar peixinhos e corais de diversas espécies. Na região, há diversos pontos de mergulho, cuja profundidade varia entre 5 e 43 metros.
• Ilha Saona
A Ilha Saona é uma ilha da República Dominicana de águas cristalinas e pacatas. O visual maravilhoso do local é conhecido por ter sido o cenário das gravações do filme Lagoa Azul.
• Scape Park
O Scape Park é um parque temático em Punta Cana com diversas atividades ligadas à aventura. O espaço do parque é amplo, cercado por bastante verde e fica localizado dentro do complexo Cap Cana. Muita gente nem sabe que em Punta Cana existe um parque de aventuras, por isso é uma ótima ideia para quem quer diversificar um pouco a programação da viagem e fazer algo fora dos resorts.
Como o Scape Park fica em uma área natural, você encontrará por lá algumas atrações que fazem parte da natureza local, dentre elas a formação de cavernas e cenotes, que são cavidades com águas cristalinas, que podem estar localizadas dentro de grutas ou não. O parque também oferece percursos em tirolesas de diferentes comprimentos e alturas, piscinas, muitas áreas para caminhadas, inclusive para observar estalagmites e estalactites de cavernas, além da própria observação da fauna e flora ao redor.
• Passeio de catamarã pela costa de Punta Cana
Depois de alguns dias descansando e curtindo a praia do resort que você escolheu se hospedar, fazer um passeio de catamarã pelo litoral de Punta Cana pode ser uma boa sugestão para dar uma variada na sua programação.
Com cerca de quatro horas de duração, você conhecerá, a partir do mar, algumas das praias de Punta Cana, poderá mergulhar com peixinhos coloridos e nadar numa piscina natural. A água é sempre linda, limpa e transparente e o mergulho é refrescante, ótimo para quem quer relaxar.
Uma vantagem desse tipo de passeio em Punta Cana é que ele pode ser realizado tanto pela manhã quanto durante à tarde. É só escolher o que for mais conveniente para você!
• A melhor época em Punta Cana
O Sol está presente o ano todo em Punta Cana e por isso é um destino que pode ser visitado o ano inteiro. A média de temperatura anual da cidade é de 26°C. Seu inverno acontece nos meses de dezembro a março, quando chove menos, e o verão ocorre nos meses que vão de junho a setembro.
O verão e o outono têm meses mais chuvosos, mas vale saber que as chuvas acontecem o ano inteiro e muitas vezes são passageiras, como as nossas chuvas de verão — chove por alguns minutos e logo depois a nuvem vai embora, abrindo o sol novamente. Os meses mais quentes e com o mar mais quente são agosto, setembro e outubro. Os meses mais chuvosos são maio, agosto, setembro, outubro e novembro, mas vale saber que não significa que irá chover por dias direto sem parar — em nossa experiência na região, vimos por diversas vezes o tempo mudar rapidamente.
SOLICITAR CONTATO
PLR TURISMO
Endereço: Av. Mário Gurgel, 5353 – São Francisco, Cariacica – ES, CEP: 29145-910
Telefone: (27) 99890-8360
E-mail: edvandolopes@plrturismo.com.br
CNPJ: 45.429.204/0001-80
Desenvolvido por NL Marketing Turismo